Consumo Consciente | Cinco serviços onde mostramos que usar mais é gastar menos!

No último dia 15/10, foi Dia do Consumo Consciente. Por isso, selecionamos algumas histórias de clientes que, para economizar, reformaram seus calçados, roupas e acessórios usados, prolongaram seu uso e gastaram menos por isso.

Em nossas lojas, usar mais (+) significa gastar menos (-)

Estes serviços foram produzidos nas unidades Salvador Shopping e Morumbi Shopping. Antes de se dirigir ou contratar o serviço de sapataria de alguma unidade, contate a loja e confira como está o atendimento do sapateiro no local.

O Dia do Consumo Consciente tem como objetivo conscientizar sobre os impactos do processo de produção e do consumo desenfreado no meio ambiente e na sociedade.

Para produzir novos produtos, recursos naturais como água são utilizados. Se os padrões de consumo não mudarem rapidamente, em menos de 50 anos, serão necessários dois planetas Terra para suprir a demanda de água, energia e alimento.

Desta forma, ao promover o consumo consciente, o cidadão se torna um agente transformador, que impacta positivamente o meio em que vive.

Esse é um dos motivos, pelo qual cada vez mais clientes estão procurando por serviços de renovação, optando pela reforma ao invés de comprar novos produtos.

“Utilizar nossos serviços de renovação faz com que o consumidor use por + (mais) tempo seus sapatos e roupas! Ele gasta – (menos) do que se fosse comprar roupas e sapatos novos! Nosso propósito é tornar a vida das pessoas mais econômicas e sustentáveis! Por isso, com nossos serviços, vc pode recuperar seus sapatos, roupas e bolsas usadas e prolongar o uso deles. Sai mais barato do que comprar tudo novo”, revela Tadeu Gonçalves, um dos responsáveis pela empresa.

1 – Confecção de palmilha de couro para rasteirinha

Aqui, nosso sapateiro confeccionou uma nova palmilha de couro para a cliente, o que vai prolongar o uso do calçado!

https://www.sapatariaecostura.com.br/2021/08/27/surpreendentes-servicos-confeccao-de-palmilha-de-couro-para-calcado-feminino/

 

2 – Revestimento interno de calçados

Aqueles revestimentos internos de couro que descascam com o tempo podem ser reparados e, aqui, nosso sapateiro mostra como:

https://www.sapatariaecostura.com.br/2021/08/25/sustentaveis-servicos-recuperacao-de-sintetico-interno-e-palmilha-de-sapato-feminino/

 

3 – Troca de solado de couro

Especializados em troca de solados de couro e borracha, nosso sapateiro montou um novo solado para reparar o antigo danificado!

https://www.sapatariaecostura.com.br/2021/08/20/surpreendentes-servicos-troca-de-solado-de-couro/

 

4 – Cachorros arteiros

Amamos nossos pets, mas eles amam também comer os nossos calçados! Aqui, nosso sapateiro revela como podemos remontar componentes danificados pelas mordidas de nossos melhores amigos caninos!

https://www.sapatariaecostura.com.br/2021/08/11/sustentaveis-servicos-use-gaste-meu-cachorro-meu-vilao/

 

5- Pintura de calçados de couro

Serviços de pintura de artigos de couro, conseguem revitalizar calçados e bolsas! Confira um exemplo de como atendemos esse serviço:

https://www.sapatariaecostura.com.br/2021/07/21/surpreendentes-servicos-passo-a-passo-da-pintura-de-sapatos/