Case de Interação Digital | QR Codes e redes sociais impulsionam venda de produtos

Há cerca de dois anos, a unidade Minha Costureira Meu Sapateiro, do Morumbi Shopping, investiu num ponto de venda mais digital, procurando interagir com seus clientes, bem como deixá-los mais a vontade, quando a equipe de atendimento está ocupada e não pode atender vários clientes ao mesmo tempo.

“Iniciamos com displays de QR Codes nos provadores, com o objetivo de mostrar os diferentes acabamentos das barras de calças e ajustes de roupas. Dessa forma, o cliente via os vídeos e entendia melhor o tipo de acabamento mais adequado para sua roupa”, conta Fabio Cesar, coordenador da unidade.

Foi natural colocar, a mesma tecnologia, a disposição dos clientes para mostrar a utilização e aplicação adequada de renovadores de couro e acamurçados.

“A venda de produtos no ponto de venda aumenta a medida que o cliente é bem atendido e sabe a finalidade do produto. Como vendemos produtos que o próprio cliente pode usar para engraxar e renovar seus próprios calçados, nada mais natural que a tecnologia nos ajude a vender os produtos, principalmente quando o atendente não está disponível”, explica Fabio Cesar.

Desde que a unidade iniciou seus investimentos na interação com os clientes, Fabio Cesar revela que as vendas de produtos para renovação de couro e camurça, bem como acessórios para calçados como cadarços, palmilhas e calçadeiras, tiveram um crescimento de 28% em 2017, e de 25% em 2018.

Os vídeos estão disponíveis no canal da marca no youtube.

Em breve, Fabio Cesar revela que pretende lançar a loja virtual da Minha Costureira Meu Sapateiro, para vender os renovadores de calçados para todo país: “Sempre fomos lojistas e muito focados no nosso ponto de venda. Desde que iniciamos nosso trabalho de divulgação digital, recebemos contatos de pessoas de outros Estados, procurando por esses produtos e não os encontrando no comércio local. Com a loja virtual, os produtos serão comercializados para todo país.”