História

1978 – O Nascimento da ideiaRay HSQ fundador

Nossa História começa no final dos anos 70, na cidade de Atlanta, capital do Estado da Geórgia, EUA.

O senhor Raymond (Ray) Margiano era gerente industrial da fábrica Stanley, que produz diversas ferramentas para reparos e manutenção. Um dos produtos que ele cuidava era uma máquina que consertava calçados.

Essa máquina vendia muito pouco e a Stanley pretendia tirá-la de catálogo, afinal, o maquina sapataria e costuramercado de sapatarias encontrava-se totalmente estagnado nos EUA: as pessoas tinham o hábito de se desfazer de seus calçados após 2 ou 3 anos de uso.

O grande dilema da vida de Ray naquele momento era: quem iria comprar máquinas de sapataria como aquelas?

Ray não conseguiu convencer a diretoria da Stanley a elaborar um plano para criar demanda para suas máquinas de sapataria.

1984 – HEEL SEW QUIKLoja HSQ antiga

Sem conseguir aprovar um plano para vender as máquinas e sem se entender com os diretores da empresa, Ray decidiu se aventurar abrindo seu próprio negócio.

Em 1.984, ele montou uma loja de reforma de calçados e produtos para renovação e manutenção de couro e camurça. Nascia assim a Heel Quik, movida pelas máquinas de sapataria encalhadas da Stanley.

Loja Sapataria e Costura antiga

Com o passar dos anos, para rentabilizar sua loja, Ray também agregou serviços de reformas de roupas, originando a rede Heel Sew Quik. A tradução ideal da marca, no português, é Sapataria e Costura Expressa.

Aos poucos, o empreendedor norte-americano conseguia criar o mercado que precisava para vender suas máquinas de sapataria.

A Heel Sew Quik também chamou atenção dos consumidores e da imprensa local, pois introduziu um conceito moderno de reforma de roupas, como o serviço de barra e bainha em apenas três minutos

A empresa se mostrou como um negócio rentável, de atraente investimento inicial e que poderia ser montada por outras pessoas, empreendedoras como Ray.

FRANQUIASRay Margiano premio

Para crescer, Ray decidiu entrar no sistema de franquias, para que novas lojas da Heel Sew Quik surgissem.

Junto de seus funcionários, ele desenvolveu um treinamento que ensinava as pessoas como operar uma loja de reformas de calçados e roupas. Depois, Ray começou a participar de feiras de franquias pelos EUA, encontrando pessoas interessadas no seu modelo de negócios e, a Heel Sew Quik, tornou-se uma franquia mundial.

Ray Margiano, nosso fundador, é hoje CEO da Foot Solutions, franquia com mais de 200 unidades em todo o mundo.

Ray é engenheiro e ortopedista pela Temple University, com mais de 30 anos de experiência na área calçadista.

Seu escritório fica até hoje na cidade de Atlanta.

 

1993 – A CHEGADA AO BRASILlogo HSQ antigo

A franquia chegou ao Brasil pela primeira vez, trazida por empresários que adaptaram o conceito e a estrutura do negócio para o mercado nacional. Aqui, a rede foi batizada como Heel Sew Quik – Sapataria do Futuro.

 

 

 

2007 – HEEL QUIK – SAPATARIA E COSTURA

Em 2007, após a rescisão com a franquia norte-americana, Fábio Cesar, filho dos empresários que trouxeram a marca para o Brasil, contatou Ray Margiano.

 

Fabio Cesar Di Mauro

 

Ele decidiu dar continuidade a marca Heel Sew Quik no Brasil. Nascia assim a Heel Quik – Sapataria e Costura, com loja-piloto no Morumbi Shopping.

 

logomarca Heel Quik

 

 

 

2013 – MINHA COSTUREIRA, MEU SAPATEIRO

Tadeu Gonçalves socio HSQ

A partir de 2009, o empresário Tadeu Gonçalves decide dar uma nova cara para os serviços de renovação de calçados e roupas na cidade de Salvador/BA.

Com essa decisão ele cria a marca Minha Costureira, Meu Sapateiro, no ano de 2013.

Meu costureiro Minha sapateira

 

2017 – UM NOVO COMEÇO

Os pais de Fabio e Tadeu sempre mantiveram contato e amizade por estarem envolvidos no mesmo ramo de atividade. Foi onde eles se conheceram.

O tempo passou, eles cresceram e, vendo a oportunidade de unirem seus conhecimentos em franchising e prestação de serviços de renovação de calçados e roupas, decidiram unir as marcas com o que elas têm de melhor: o símbolo da logomarca da Heel Quik, que hoje pertence ao Fábio, com o nome acolhedor da marca que o Tadeu criou anos atrás.

Dessa forma a primeira franquia de conserto de calçados e roupas do Brasil ganha um novo começo, abrindo as portas para os serviços de sapataria e costura numa nova era!

minha costureira meu sapateiro grande