Filantropia

Missão Social

Nós tratamos calçados e roupas com muito zelo e carinho, mas também procuramos contribuir com uma parcela de amor ao próximo, levando um pouco de conforto, dignidade e lazer para aqueles que tanto precisam, através de projetos sociais. E ajudar faz a gente se sentir tão bem, não é mesmo?

É por isso que a Minha Costureira Meu Sapateiro no Brasil, tem como missão ajudar as comunidades em que nossas lojas estão inseridas, desenvolvendo projetos sociais, ajudando pessoas carentes e colocando em seus corações a esperança de um futuro melhor.

Neste espaço, você vai conhecer alguns trabalhos filantrópicos que a Minha Costureira Meu Sapateiro auxilia.

 

Instituto Gente Grande

 

gente-grandegente-grande2

A Minha Costureira Meu Sapateiro apoia os projetos do Instituto Gente Grande.

O Instituto Gente Grande é formado por profissionais de diversas áreas, preocupados com a falta de apoderamento das pessoas mais simples quanto à sua condição de cidadão, falta de conhecimento à cerca de seus direitos, relativo abandono quanto à saúde, saneamento básico, segurança, esperança, perspectivas de vida, conhecimento,bem estar, relação com o meio ambiente, alimentação saudável, recreação, lazer, práticas desportivas e orientação para uma vida melhor.

O Instituto Gente Grande conta com pessoas que têm a mesma visão e desejo de ver as coisas acontecerem. Pessoas que compartilham da ideia de presente e futuro saudáveis, verdadeiros cidadãos que pensam, argumentam e questionam.

O Instituto trabalha na elaboração de diversos projetos nas seguintes áreas: sócio ambiental, sustentabilidade, esportiva, cidadania, economia solidária e saneamento

http://www.institutogentegrande.org.br/
https://www.facebook.com/pages/Instituto-Gente-Grande/622152851240169?fref=ts

Festa do Piracuama

Organizada sempre no Dia da Criança, 12 de outubro, a Festa da Criança do Piracuama é destinada às crianças carentes do bairro Piracuama, localizado na periferia da zona sul de São Paulo.

A participação da Minha Costureira Meu Sapateiro consiste na organização da festa junto da comunidade, e na compra de brinquedos e artigos infantis, que são distribuídos gratuitamente entre as crianças do bairro.

 

Moleque Travessomoleque-travesso

O Centro de Formação de Atletas (CFA) Moleque Travesso é uma escolinha de futebol frequentada por cerca de 150 crianças e adolescentes de até 15 anos. O projeto, localizado no Jardim Maria Virgínia, periferia da zona sul de São Paulo, tem como objetivo tirar crianças e adolescentes das ruas e levá-los para jogar futebol, se divertir e aprender que lugar de criança é na escola.

O CFA Moleque Travesso realiza junto da comunidade do Parque Ypê o projeto “Bom de Escola, Bom de Bola”, que acompanha o desenvolvimento escolar da garotada e, para jogar, a criança precisa estar indo regularmente às aulas, fazendo seus deveres de casa direitinho, estudando e tirando boas notas. No Moleque Travesso, os garotos são incentivados a se tornarem craques no campo e dentro da sala de aula

USE + GASTE –

renove-hsq
Nossas lojas adotaram uma campanha chamada “Use + Gaste -“.

Nosso objetivo é conscientizar as pessoas de que vale a pena manter seus calçados por mais tempo.

Para a Minha Costureira Meu Sapateiro, reciclagem de calçados é a reforma de seus componentes, até deixá-los novinhos. Reciclando, a gente economiza matéria-prima, água e energia elétrica, além de diminuir a quantidade de dejetos nos aterros sanitários.

 

chuteira

Portanto, reciclar calçados está ficando cada vez mais importante, pois você evita jogar fora artigos que demoram muito tempo para se decompor. Com os serviços de sapataria da Minha Costureira Meu Sapateiro, você dá uma chance ao meio-ambiente, renova seus calçados e os mantém por muito mais tempo!

 

flor-no-sapatoPortanto, reciclar calçados está ficando cada vez mais importante, pois você evita jogar fora artigos que demoram muito tempo para se decompor. Com os serviços de sapataria da Minha Costureira Meu Sapateiro, você dá uma chance ao meio-ambiente, renova seus calçados e os mantém por muito mais tempo!